***
#50tou
#Cinquentou
Cinquenta anos, meio século, seiscentos meses, 12 anos bissextos, 18.274 dias, 438.576 horas, 26.314.560 minutos, 1.578.873.600 segundos. E continuamos contando.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo se deve ao amor, é amar além dos erros, além das discussões e além dos esquecimentos: esquecer a toalha molhada em cima da cama, esquecer a meia dentro do sapato, esquecer de comprar o macarrão pro almoço, esquecer de tomar os remédios, esquecer que a louça não se lava sozinha, esquecer que a casa não tem um botão auto-limpante, esquecer que a poeira não se dissipa sozinha, sem passar um pano, esquecer que hoje é feriado e devia ter ido ontem no mercado. Além de esquecer que o celular também é um telefone, e que ligar é melhor do que mandar mensagem. E de certa forma, eles estão corretos, mas não é somente isso.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo se deve à cumplicidade, ao companheirismo, à solidariedade entre o casal. Ajudar quando um cai, estender a mão pro outro se levantar, para continuarem caminhando lado a lado, sem querer ser maior e nem menor do que o outro, mais iguais, na mesma medida, na mesma direção. Porque um casal que não olha para a mesma direção, inevitavelmente, em algum momento, se perde no caminho. E de certa forma, eles estão corretos, mas não é somente isso.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo é conhecer a pessoa como a palma da mão, quando está feliz, quando está triste, quando está nervoso, quando está cansado, quando está doente, quando está irritado, quando está com fome, quando está com sono, enfim. É conhecer tudo que o outro gosta e do que não gosta, mas é também se surpreender com novas atitudes e ações inesperadas. E de certa forma, eles estão corretos, mas não é somente isso.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo é por causa da reciprocidade, é amar e ser amado, ter mil histórias pra contar, histórias de superação, histórias de suspense, histórias tristes, histórias engraçadas, histórias de terror, histórias de amor, com direito a romance e final feliz. E de certa forma, eles estão corretos, mas não é somente isso.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo é porque é bíblico, é sagrado, é se tornar uma só carne, mas que não significa perderem sua identidade, perderem sua essência, ou se misturarem tanto no outro, que não vão saber quem é quem, nada disso. Porque ninguém é metade do outro, isso só é bonito em canções e em poesias, na realidade, somos seres completos, somos inteiros, e se não nos entregamos por inteiro para o outro, não estamos sendo verdadeiros. E de certa forma, eles estão corretos, mas não é somente isso.
Dizem que para um relacionamento durar tanto tempo é porque "sim", porque disseram sim um para o outro, disseram sim para a vida conjugal, disseram sim aos filhos, disseram sim a fidelidade, disseram sim ao amor, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da vida, até que a morte vos separe. Mas a morte não separa o que DEUS uniu. E este aí é o grande "x" da questão, o que DEUS uniu? DEUS não une o que nunca existiu, ELE apenas vem confirmar o que já está dentro de nós, porque não escolhemos a quem amar, o amor é quem nos escolheu.
Pai e mãe
Amo vocês!
Feliz Bodas!
PaZeLuZ
#tinhoaires
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário