domingo, 21 de fevereiro de 2016

IRMÃZINHA


***

Eu não sei vocês, meus amados e amadas, mas eu me sinto muito privilegiado. Pois a vida me deu os pais mais maravilhosos que eu poderia desejar e também uma criaturinha que fez meu mundo ainda mais feliz.


Razão e Coração são como dois irmãos

Eu já era apaixonado por ela, antes mesmo dela nascer. E após o seu nascimento, só aumentou ainda mais este amor.

a minha reação foi a mesma

Eu escrevi esta mensagem no dia de seu aniversário (este ano - 2016),  e acredito que esboça muito bem, a minha devoção e admiração por ela:


***

PARA MINHA VIVI

Bom, hoje é o dia dela, eu queria ter sido o primeiro a lhe felicitar (pois tenho todo o direito), afinal de contas, foi por minha causa que ela veio ao mundo.

é uma menina

O caso é que mesmo cercado de carinho e atenção pelos meus tios, primos, avós, e de meus pais, a casa onde morávamos era grande demais para uma única criança e por isso, eu me sentia muito sozinho.
  
Solidão é estar cercado de pessoas e se sentir sozinho

Depois de muito pedir e rezar, eu finalmente realizava um sonho, eu tinha uma irmãzinha, branca como leite e de cabelos escuros. Até o seu nome eu lhe dei: Vivian, ou apenas Vivi, mas não uma Vivi qualquer, era a minha Vivi.
  
 sem querer o nome já diz tudo

Ela parecia uma bonequinha, eu me sentia tão orgulhoso de ter uma irmã, que tentei (várias vezes) levá-la comigo (dentro da mochila) para mostrá-la aos meus amigos de escola.
  
irmãos sempre serão os primeiros amigos

Durante algum tempo, ela e eu dividíamos o mesmo quarto, mas quando nos mudamos para outro apartamento, nós passamos a dormir em quarto separados, até ela começar a sentir medo (rsrsrs). A sorte é que minha mãe mandou fazer em meu quarto uma cama gaveta, parece até que ela adivinhou que mesmo grandes, não conseguiríamos dormir separados.

quando menino e menina dividem o mesmo quarto,
acabam sem querer dividindo o mesmo sonho

Fizemos de tudo juntos, brincamos juntos, rimos juntos e até choramos juntos.

irmão é aquela pessoa que apesar de tudo, 
sempre estará do nosso lado 

Ela é minha parceira de vídeo game, filmes, desenhos, (até de animes) e de conversas intermináveis.


irmão é o melhor 'player 2'

Agora que crescemos, continuamos juntos, mesmo distantes, ainda partilhamos da mesma alegria de sermos mais do que amigos, mais do que irmãos, pois vivemos esta fraternidade em todo o seu esplendor.

Charlene e Bob (Família Dinossauros)

Quero deixar aqui não só o meu carinho e admiração, mas também a minha paixão e o meu agradecimento por você existir.

 Amor Eterno

O aniversário é seu, mas quem ganhou o presente fui eu: a sua vida na minha história.

Amigo Irmão - Anjos de Resgate


- PaZeLuZ
#tinhoaires

***






LEGIÃO URBANA E EU


***


O primeiro contato que eu tive com a Legião Urbana eu tinha somente oito anos de idade. Eu estava com minha irmã na sala quando escutei na rádio um 'tic-tac' de piano vindo de uma música, que eu nunca tinha ouvido antes. Aquilo era hipnotizante, fiquei alucinado por aquela canção.

urbana legio omnia vincit


1- minha assinatura antiga / 2- local onde ficava a etiqueta do Mappim

Foto da época (minha irmã e eu)

Depois eu não sei quanto tempo eu atormentei a coitada da minha mãe para comprar o disco da LEGIÃO URBANA. Até que finalmente, ela me levou à loja MAPPIM (Praça Ramos-São Paulo). Quando chegamos lá, fui logo pedindo ao vendedor o disco do LEGIÃO URBANA com a música QUEM ME DERA.

Antigo Mappim Praça Ramos

É lógico que o atendente caiu na risada, mas dá um desconto, você já contou quantos 'quem me dera' o Renato Russo diz na música? E outra coisa, eu tinha apenas oito anos.

a música que começou tudo


E assim eu comecei a viver e respirar Legião, até nos trabalhos de educação artística eu tinha que fazer algo para fazer referência à eles:


 
vinte e nove de Renato Russo (meu trabalho de Educação artística)

Talvez uma redação (da época de escola), consiga traduzir esta minha paixão por a melhor banda nacional de todos os tempo (na minha opinião):


É LEGIÃO!


Pra começar, a minha relação com a Legião Urbana começou ainda menino, branco, baixinho e magricelo que tinha e agora não tem mais medo do escuro.


Um dia ouvi na rádio uma canção de repetia 'Quem me dera' só depois de muito tempo descobri que o nome da música era 'Índios'.


Então começou a minha paixão e meu amor por esta banda incrível, com eles eu aprendi que quando nascemos fomos programados, que o pra sempre, sempre acaba e que não existe razão pras coisas feitas pelo coração, mas tudo bem (tudo bem).


Afinal de contas, somos tão jovens e o mundo anda tão complicado, que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.


Sei que o nosso dia vai chegar, teremos nossa vez, mas com eles eu aprendi a viver um dia de cada vez, sempre em frente, pois temos todo tempo do mundoMas como chegar até as nuvens com os pés no chão? Se é sempre mais do mesmo

Bom, se o mundo é parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito. E quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe e acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes. Mas deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chance. O sistema é mal, mas minha turma é legal.


No fim das contas ninguém sai vivo daqui, mas vamos com calma (só por hoje). Nada mais vai me ferir, pois essa saudade eu sei de cor, sei o caminho dos barcos. Se fosse só sentir saudades, mas tem sempre algo mais.


Agora eu tenho andado distraído, impaciente e indeciso. E ainda estou confuso, só que agora é diferente, estou tão tranquilo e tão contente - e está tudo assim tão diferenteMas é assim mesmo, toda dor vem do desejo de não sentirmos dor e quem pensa por si mesmo é livre - e ser livre é uma coisa séria.


Não preciso de modelos, não preciso de heróis, eu tenho meus amigos e o vento vai levando tudo embora. Então quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só.

#ÉLegião


Obrigado, Legião Urbana!  Por ajudar um menino magricelo que corria dos valentões (igual a História Sem Fim) a ser mais feliz e superar todas as dificuldades da puberdade. Sobrevivi!



Viva Renato Russo!


- PaZeLuZ
#tinhoaires


***