sábado, 10 de maio de 2014

DIA DAS MÃES


***

Mãe, o primeiro e eterno grande amor

Primeiramente, gostaria de dizer que o dia das mães é mais antigo do que se imagina, a primeira expressão conhecida sobre esta data, começou na Grécia antiga onde se cultuavam a deusa Rhea (Cibele) a mãe dos deuses.

Deusa Rhea

Nos EUA, uma ativista chamada Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs sugeriu esta data com o objetivo de diminuir a mortalidade infantil em famílias de trabalhadores. Dois anos depois de sua morte, sua filha Anna Jarvis, em 12 de Maio de 1907, criou um memorial à ela e iniciou uma campanha, para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido, o que tornou ela a principal idealizadora desta data, escolhendo o segundo domingo de maio.




Já no Brasil a pedido das feministas da Federação
Brasileira pelo Progresso Feminino, ao então presidente Getúlio Vargas, para demostrar o valor das mulheres para a sociedade, que em 1932 foi oficializado.


Histórias à parte, hoje eu quero deixar o meu carinho à todas as mães vivas e já falecidas 
(minhas amigas, mães de amigos e de familiares).


O lugar mais seguro do mundo é o coração de mãe

A mãe é o primeiro amor de uma criança, não que os pais não participem também deste amor, nem menosprezando a sua importância, nada disso, mas é que as mães tem um vínculo que os pais jamais terão.

Para que dois se tornem um, o amor deve ser compartilhado

Este vínculo é notado num período de nove meses de convivência, que desmistifica a lei da impenetrabilidade, onde dois corpos não ocupação o mesmo lugar no espaço.

Estar grávida é despertar para a maior emoção de todas

O amor materno é o mais próximo do amor divino. Basta olharmos à nossa volta, para notarmos que elas estão presentes em todo lugar e em qualquer circunstância. O filho pode ser o que for, pode fazer o quiser, que elas vão amá-lo da mesma forma.


Toda mãe é coruja

A mãe tem que ser um pouco de tudo, de professora à psicóloga, de enfermeira à chefe culinária. Assista o vídeo abaixo, que mostra o que eu estou dizendo:

Belíssimo vídeo

Para agradecer à todas elas eu procurei fazer um cartão que traduzisse em poucas palavras a importância deste ser iluminado, o anjo que nos deu a vida, nos alimentou, zelou e nos educou, para sermos o que somos hoje.

Aproveito para agradecer as minhas quatro mães: minha avó, minha mãe, minha madrinha e minha sogra.

Também agradeço em especial a uma mãe que eu conheci, me apaixonei e me casei, ela é minha companheira, minha amiga e confidente: Mirian eu te amo!

  Deus sabia que não poderia estar em todos os lugares, então criou as mães

Ser mãe é ir além das palavras e amar incondicionalmente
- PaZeLuZ
#tinhoaires
***