segunda-feira, 7 de março de 2016

BRASIL x BRASIL?


***


Putz, é só no aqui que acontece estas coisas!

Brasil x Brasil só é bom no esporte

Enquanto ficamos discutindo entre nós, a politicagem corre solta. Se pararmos para pensar somente um pouco, não será difícil perceber que são tudo farinha do mesmo saco: PT, PSDB, DEM, PP, PDT, PV, PTB, PC do B, PSC, PDS, PSOL, PMDB, PCC, PqP e demais 'Pês' espalhados por aí, aliás, farinha ainda serve para alguma coisa.

Partido x Partido = massa de manobra

Partidos são todos (com o perdão da expressão) PROSTITUTA DE LUXO, pois o lado que rola a grana maior, é o lado que eles vão ficar sempre, e nunca, eu disse nunca é o lado do povo. 

Nenhum partido deve estar acima da lei

Como diria Justo Veríssimo (personagem de Chico Anysio):
- Quero mais é que o povo se exploda!

Seria ótimo se ele fosse apenas um personagem

Tudo é troca de interesse, tudo é lucro, barganha e vantagem, tudo é circo, e nós somos os palhaços.

Inimigos, nós?

Não sou a favor deste separatismo que querem empurrar goela abaixo do povo. Pois antes de sermos: branco ou preto; magro ou gordo; inteligente ou analfabeto; atleta ou sedentário; canhoto ou destro, homem ou mulher; rico ou pobre; homo ou hétero; velho ou novo; vegetariano ou carnívoro; sulista ou nordestino; cabeludo ou careca; religioso ou ateu, somos todos seres humanos imperfeitos, com carne, ossos e sangue, nascidos ou criados neste país.

Sem a diversidade nossa vida seria monótona

Eu tinha uma professora no ginásio chamada Marilia, que comparava a nação brasileira com um elefante de circo amarrado pelos pés e dizia: - Ainda não sabemos a força que temos!

Quem tem a força?

Por isso, que se estamos indignados é chegada a hora de dar um basta. Precisamos esquecer o que nos diferencia do outro, principalmente porque sem esta diversidade, a nossa vida seria monótona demais. Precisamos mais do que nunca somar e não nos dividir.

Gabriel o Pensador recitando a música Chega

Quando nos isentamos de nos manifestar e ficamos só achando que sempre será deste jeito, estaremos agindo exatamente como os corruptos e sanguessugas querem. Aí seremos realmente massa de manobra, ou coxinhas, ou mortadelas se preferirem. É como dizem: País mudo, não muda!

Nunca é tarde para rever velhos conceitos

Portanto, antes de ser verde, amarelo, azul, branco ou vermelho, nós somos todos brasileiros, que querem, não um país perfeito, mas pelo menos livre de  corrupção, o que já seria um bom começo.


Devemos somar e não nos dividir


Partido político não é time de futebol, e  nós temos que vestir a camisa (antes de qualquer outra) não a da seleção brasileira, mas da bandeira nacional.

Quem ganha com violência?


Não ao separatismo!
Não ao vitimíssimo!
Não à violência!
Não à intolerância!
Não ao preconceito!
Não à ditadura militar!
Não à corrupção!

Meu partido é o meu país


E viva o Brasil!
- PaZeLuZ
#tinhoaires


***