quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PÃE



***


a antiga estação de trem de Cedro (CE)

Vou iniciar este ano o meu blog justamente em uma data muito especial. Pois hoje é um dia muito feliz para mim, dia este, de uma pessoa muito importante na minha vida. Esta pessoa é basicamente 50% responsável por eu ser quem sou hoje

eu com 3 anos

Há muito tempo numa galáxia muito, mais muito distante... O ano era 1949, nascia na cidade de Cedro (CE) uma criança de olhos azuis, o décimo filho de uma família de onze irmãos (sendo 6 homens/5 mulheres).

 foto antiga da cidade de Cedro (CE)

foto atual de Cedro (CE)

A vida desta família nunca foi fácil, mas apesar das dificuldades cotidianas, como tantas outras espalhadas por aí, ela tinha a grandeza de ser uma família.


Mas logo o destino mudou o curso dos ventos, que assobiavam calmos e tranquilos, veio em uma tarde trazer à casa daquela família a dor irreparável de uma perda: o homem da casa subiu num ônibus e em uma queda boba, caiu pra sempre e nunca mais se levantou. 


As dificuldades então ficaram ainda maiores,  a fome e a miséria só aumentavam cada vez mais. Apesar disso, o tempo infelizmente não pára e uma criança foi obrigada à amadurecer cedo demais e trabalhar, para ajudar nas despesas da casa (simplesmente não teve uma infância).

Bibo Pai e Bobi Filho

E novamente o tempo passou e a criança era agora um jovem, cheio de sonhos e de esperanças de uma vida mais digna, sem tanta miséria e decidiu partir em busca de seu lugar ao sol, em uma terra estranha, com gente estranha, com costumes, dialeto e atitudes estranhas.

ônibus antigos de São Paulo


Mas apesar de tentar fugir do medo e das frustrações de que pudesse ter feito a escolha errada, a vida não foi fácil, pois diversas portas se fecharam, os corações endureceram, os olhos olhavam com desprezo, e a veio outra dura realidade: estava sozinho.

 Mufasa e Simba

É bom estar sozinho, mas somente às vezes, ninguém é totalmente feliz sozinho. Eu digo isso,  pois é na escuridão que nasce a luz, no sacrifício vem a glória, no deserto dentro de nós existe um infinito e uma força que nem imaginávamos ter. E é ela que nos impulsiona a seguir em frente, sem olhar para trás e sem se arrepender das escolhas que temos que fazer.

Bambi e o Grande Príncipe da Floresta (seu pai)

Pois é, como dizem por aí: Existem coisas que não podemos evitar, coisas que temos que passar e ninguém pode passar por nós. E assim o MEU PAI teve que passar também. 

meu pai e eu

Hoje eu quero somente agradecer, por tudo que ele me fez e ainda tem feito por mim.

Barney e Bambam

 Marlin e Nemo

Ele me deu, a maioria das vezes, o que ele nunca teve, esteve sempre presente, mesmo eu sendo ausente algumas vezes em sua vida. Nunca exigiu muita coisa de mim, mas me proporcionou diversas coisas, incontáveis momentos que vou guardar para srmepre (desculpem os erros, saiu errado assim mesmo, porque não consigo conter as lágrimas).

Baby e Dino Sauro

Minha mãe costuma dizer que muitos queriam ter um pai, assim como eu tenho: amoroso, super protetor, carinhoso e acima de tudo humilde e atencioso, com qualquer ser humano que cruzar o seu caminho. 

Pinocchio e Geppetto

Um exemplo que eu posso citar aqui, é que certa vez estávamos saindo de seu trabalho e a noite estava muito, mais fria mesmo, um homem (acredito que devia ter seus sessenta, ou setenta anos, estava vestindo somente uma camiseta toda rasgada, e meu pai sem excitar, tirou sua jaqueta e entregou ao homem, quando chegamos em casa, ele disse a minha mãe que havia perdido a tal jaqueta, mas se ela está lendo isso, agora já sabe.
   
a bondade aquece não só o frio, mas também a alma

Agradeço infinitamente (elevado à máxima potência) à DEUS, por me conceder o privilégio de ser filho do meu pai, ou como diz minha mãe: PÃE (não um pai/mãe, mas um pai doce como açúcar).

Feliz Aniversário para o melhor pai

Obrigado, PAI, por ter me educado na paciência, no amor e no perdão

Que orgulho!


Te amo pra caramba!
Que você tenha um maravilhoso e um feliz aniversário.

- PaZeLuZ
#tinhoaires


***