sexta-feira, 29 de abril de 2016

O CÂNCER


***

Primeiramente, eu terei que voltar até 2004, um período bastante turbulento em minha vida.


tempestades e turbulências vão sempre fazer parte de nossa vida

Alguns meses antes do ano em questão, lá pelo mês de Julho de 2003, a minha esposa (namorada na época) tinha uma prima, que descobrira que estava com câncer. Esta prima ligava quase todos os dias para ela. E minha esposa estava fazendo um acompanhamento de uma cirurgia (que ela havia feito em fevereiro de 2001).

é muito bom receber ligações, mas visitas são essenciais

Infelizmente, esta prima veio à óbito em janeiro de 2004, e em março deste mesmo ano, a minha esposa havia feito uma ressonância, e como o resultado só seria aberto pelo médico no mês seguinte, ela abriu. Então, descobriu que estava com câncer.

ressonância magnética é o primeiro passo para a cura do câncer

Realmente foi um choque muito grande para nós dois, afinal estávamos juntos há apenas dois anos (pouco antes de seu aniversário).

o amor sempre lhe colocará em prova, para ver até onde você é capaz de amar

Não sei quais os sentimentos que eu tive naquele momento, foi um verdadeiro turbilhão: raiva, tristeza, medo, insegurança, angústia e principalmente derrota.

normal se sentir triste, mas não se entregar a tristeza

Ver alguém que você aprendeu a amar passando por um momento tão delicado como este, nos dá uma sensação de impotência e de fragilidade. Pois, mais do que nunca, temos que buscar força, para sermos força e darmos força.

temos que buscar força, para sermos força e darmos força

Até que eu tive um sonho que mudou meu modo de ver as coisas. Sei que muitos vão dizer que foi uma visão, ou até mesmo uma revelação, mas seja lá o que for, me deu coragem e as ferramentas necessárias para me ajudar e poder ajudá-la, dentro das minhas possibilidades.

não é difícil acreditar, você confia?

E aprendi naquele momento, que fé sem confiança é desespero, e desespero não ajuda ninguém.

fé sem confiança é desespero 

Se não tivermos palavras ou atitudes para ajudar alguém, é melhor nem abrir a boca, às vezes, somente um abraço, sincero e verdadeiro, basta para que a pessoa se sinta amada.

visitamos até o teatro Municipal, que ela numa havia entrado

Já ouvi muitas histórias sobre homens que abandonaram suas mulheres na mesma situação que eu me encontrava, mas nesta mesma época, nós ficamos noivos. E fomos em busca de nosso maior sonho: ficarmos juntos para sempre.


Chegou a hora da decisão

facebook.com/QuimioterapiaEBeleza
(recomendo)

'Amar é jamais se arrepender das escolhas que fazemos'.


- PaZeLuz
#tinhoaires



***