sexta-feira, 6 de agosto de 2021

DE REPENTE PAPITO


 ***

A vida é realmente uma caixinha de surpresa, mesmo que você planeje toda uma trajetória, uma rota, no meio deste trajeto, ela ainda consegue te surpreender e ser ainda mais perfeita.

Desde pequeno, eu tinha em mente que eu queria uma família, assim como a dos meus pais, uma esposa e filho, ou filhos, eu já tinha até escolhido os nomes, para eles.

Mas como falei no início, no caminho haviam coisas que eu não previ, jamais imaginei que encontraria o amor em uma tela de 10x10. E o mais inesperado ao iniciar este relacionamento, é que uma família já viria, relativamente, pronta.

A minha (até então) namorada virtual já tinha uma garotinha, que pra idade, era bastante comunicativa, um olhar sonhador e de sorriso fácil. Dificilmente eu a vi chorar.

Talvez seja coisa da personalidade, ou genética, ou até mesmo, que eu acredito, ser uma extensão de seu nome, que tem origem da palavra em latim Laetitia, que significa alegria, contentamento, mulher alegre, que transmite felicidade. E é exatamente o que define o seu jeito Letícia de ser.

O caso é que num dia eu fui dormir apenas como um cara comum, e no outro, eu já tinha uma baita responsabilidade. E o mais engraçado é que o seu nome estava nesta minha lista de nome de filhos que eu queria ter.

Eu não preciso me alongar e explicar, porque minha esposa já tinha uma filha, e se o pai dela era ou não um pai presente, nada disso, não estou aqui para criticar e ou ser um juiz de ninguém. Eu fico apenas feliz, e até mesmo muito agradecido, porque se ele não fosse quem era, ou se ele não tivesse tomado certas decisões que tomou, eu só seria o marido da mãe, sem qualquer outro vínculo, ou até mesmo importância na vida dela.

Padrasto, não é um vilão, ele não veio pra roubar a atenção da mãe para si, mas entendo que há pessoas que acham esta palavra ruim, e é até compreensível, pois sei que existem na história da humanidade "pessoas" que não honram o seu real significado, que é o de ajudar o cônjuge nas tarefas cotidianas, e ter responsabilidade paterna para com os enteados. Visto os casos que vemos dia após dia nos noticiários.


Eu não sei se eu me sai bem, nesta difícil tarefa, mas com certeza, dei e continuo dando o meu melhor todos dias. Devo ter mais errado do que acertado, mas é assim que crescemos.

Hoje olhando pra trás, sinto falta de muita coisa, principalmente das brincadeiras e das risadas, não por saudosismo, mas por saber agora, que o tempo passa muito depressa, e por isso, devemos aproveitar cada pequeno momento.

Vejo hoje claramente, que em algumas situações eu poderia ter feito um pouco melhor, mas talvez, se eu tivesse feito diferente, eu não seria quem sou hoje.

mensagem que recebi dela no dia dos pais


- PaZeLuZ
#tinhoaires

***


*Obs: esqueci de mencionar que depois, nós adotamos outra "garotinha", mas esta é de quatro patas, seu nome: Lupita Juanita. Mas depois, em um próximo texto, eu conto mais sobre esta história.



***