domingo, 24 de dezembro de 2023

INTERNET: O PAÍS DAS MARAVILHAS

 ***

Hoje é véspera de Natal. Mais um ano que veio e passou. As casas estão cheias de luzes e bolas coloridas, o cheiro das guloseimas saltam de um cômodo para o outro. As crianças ansiosas por seus presentes: O que será que vou ganhar do Papai Noel?


Enquanto muitos vivem esta realidade, outras vão passar pela pior experiência em um dia como este.



Esta semana mais uma vida foi ceifada pelo lado sombrio da internet, este belíssimo lugar para pessoas se esconderem no anonimato, espalharem mentiras, assassinar reputação e, principalmente, causar o mal sem pensar nas consequências. E ainda vem dizer: "É só não bater palma pra maluco dançar". É sério isso?



Há anos estou acompanhando este tipo de histórias, a internet tem se transformado em um verdadeiro antro da desinformação, é tipo um País das Maravilhas, onde a Rainha de Copas só espalha "amor", a Lebre só anda cansada e o Chapeleiro Maluco é psicólogo. 



Pouco tempo atrás uma jovem foi confundida com uma sequestradora no Guarujá e espancada até a morte. Você se lembra? Acredito que não. Pois é, se eu não falasse sobre isso, você com certeza nem iria se lembrar, sabe por que? Porque não era sua colega, não era sua amiga, não era sua filha, ou qualquer outra pessoa da sua família.



Desculpe o desabafo, mas estou me sentindo sufocado e se não colocar estas coisas pra fora, sinto que vou surtar. Eu chorei tanto nestes últimos dias, por conta desta história, porque sou amigo, sou irmão, sou primo, sou filho, sou pai, sou padrinho, sou tio, sou avô. E é impossível não achar que poderia ser alguém da minha família ou do meu círculo de amizade.



Tomem cuidado ao postar, compartilhar e espalhar conteúdos que você não tem certeza se é verdade ou não, porque os danos podem ser irreversíveis.



E quando estiver ao lado daqueles que você ama, abrace, beije, diga que os ama, mas também lembre-se da dor de uma mãe, que não poderá fazer a mesma coisa, pois sua filha não estará lá. E novamente a história se repete, Jesus foi preso, torturado e morto por uma fake news, assim como Jéssica Vitória Canedo. Quantos pais vão precisar passar por isso? Mais quantos jovens vão precisar morrer?


Oremos por esta família!


Feliz Natal!!

PaZeLuZ

#tinhoaires

Nenhum comentário:

Postar um comentário